terça-feira, 19 de setembro de 2017

PT RR - Grupo 49 * Água

Num grupo dedicado à água, recebi postais da França e do Brasil, enviados pelo Zé Pombal e pela Joelma. 

O Zé disse que vasculhou os meus favoritos e viu que tenho lá vários postais das falésias de Étretat, vai daí, enviou este postal. Uma caminhada ao longo destas falésias deve ser fantástico.
 As falésias de calcário branco, que chegam a ter 100 metros de alturas, são a atracção principal desta pequena cidade na Alta Normandia. 

Fotografia: Carlos Ney Schuch
Neve não é coisa que associemos ao Brasil mas a verdade é que em alguns estados do sul, de vez em quando neva, como aqui se pode ver neste postal de Gramado no Rio Grande do Sul. 
O Lago Negro inicialmente chamava-se de Vale do Bom Retiro. Após um incêndio que arrasou a imensa mata existente na região, Leopoldo Rosenfeldt construiu um lago em 1953, decorando suas margens com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o seu nome, Lago Negro. Suas águas são profundas e de um verde escuro carregado, reflectindo o alto dos pinheiros que se alternam com o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão. in: https://www.gramadosite.com.br/hotsite/lagonegro

Sem comentários: