segunda-feira, 5 de junho de 2017

Complexo Weissenhof - Alemanha

A pouco e pouco vou conseguindo postais com obras do arquitecto Le Corbusier que estão classificadas como Património Mundial da Humanidade. São 17, espalhadas por 7 países. Esta é uma obra na Alemanha e há dias também recebi um postal do Japão. Sendo assim, e se não me engano, só me faltam postais de alguma das suas obras na Suiça, Bélgica e Argentina.
O postal foi enviado pela Steffi. 

Photo: Christa Munkert
O Weissenhof é um complexo habitacional construído para uma exposição em Estugarda em 1927. Foi uma mostra internacional do que mais tarde se tornou conhecido como o Estilo Internacional da arquitectura moderna. Dois dos seus edifícios, desenhados por Le Corbusier, estão classificados como Património Mundial.
Os dois edifícios que Le Corbusier projectou foram concebidos como modelos para habitação em massa, e apresentam métodos de construção modular e partições móveis para permitir um uso flexível do espaço.
Muitos dos edifícios do complexo foram demolidos durante a segunda guerra mundial. No entanto, os edifícios de Le Corbusier foram comprados em 2002 pela cidade de Estugarda para serem preservados pela Fundação Wüstenrot.

Sem comentários: