segunda-feira, 27 de março de 2017

NL-3747411

Maastricht é uma cidade no sudeste da Holanda. A sua localização exclui-a dos meu planos quando visitei a Holanda, no entanto e após ver algumas imagens da cidade, talvez a coloque no meu roteiro para uma futura visita. Com seus 1677 monumentos nacionais, que é o segundo maior número numa cidade holandesa, depois de Amesterdão, esta merece uma visita.

Photo: Frans Lemmens
NL-3747411, enviado pelo Fons.
Vrijthof é a maior e mais conhecida praça em Maastricht, com muitos pubs, restaurantes e também estes monumentos que que vêem no postal.
Ao meio encontra-se a Basílica de São Servácio, uma igreja predominantemente românica com importantes esculturas medievais. O túmulo de São Servácio encontra-se na cripta e é um lugar privilegiado de peregrinação;
Sint-Janskerk, uma igreja gótica dedicada a São João Baptista, é a principal igreja protestante da cidade desde 1632. Encontra-se ao lado esquerdo da Basílica de São Servácio, com uma torre vermelha de pedra calcária;
Ao lado esquerdo da basílica está a Hoofdwacht, uma casa de guarda militar do século XVII, usada hoje em dia para exposições.

Sem comentários: