quinta-feira, 23 de março de 2017

Hospital de S. João, Bruges - Bélgica

Há pouco mencionei o ano de 2011 e foi precisamente nesse ano que fui até à Bélgica. Adorei ❤ Está no topo 5 das minhas viagens preferidas. Bruges contribuiu em muito para isso. É uma das minhas cidades preferidas na Europa. É óbvio que voltei de lá com muitos postais, um deles é um destes do hospital de São João. O outro, mais antigo, é um oficial. 

O Hospital de São João tem uma história de oitocentos anos, durante os quais os monges e freiras prestaram cuidados a peregrinos, viajantes, pobres e doentes.

O Sint-Janshospitaal é um dos mais antigos edifícios hospitalares preservados na Europa. No museu é possível aprender mais sobre a vida hospitalar no passado. Móveis, pinturas, esculturas, talheres e louças são as testemunhas silenciosas do cuidado com corpos e almas que se realizaram neste hospital ao longo dos séculos. A estrutura de apoio do edifício é também única e é uma das mais antigas e maiores da Europa.

BE-492648, enviado pelo Pascal.
A antiga enfermaria atendeu pacientes desde o século XII até meados do século XIX. No século XIX o hospital mudou-se para um edifício neo-gótico próximo de tijolo vermelho brilhante, onde os pacientes puderam ir até 1978.

Sem comentários: