terça-feira, 7 de março de 2017

Monthly Fav. Surprise RR - Janeiro 17

Este ano continuo a participar neste RR, apesar de ter deixado escapar o de Fevereiro. Ainda tenho muitos outros meses para participar. 
No que diz respeito a este RR, o ano começou com postais vindos da China, de Taiwan, da Espanha, Ucrânia e Lituânia. 

Começo com um dos últimos postais a chegar. Veio da China e foi enviado pela B. R.
A Floresta de Pedra ou Shilin é um conjunto notável de formações calcárias na província de Yunnan.
As rochas altas parecem estalagmites, algumas assemelham-se a árvores petrificadas criando assim a ilusão de uma floresta feita de pedra.
Desde 2007, duas partes do local, a floresta da pedra de Naigu e a vila de Suogeyi, foram classificadas como Património Mundial pela UNESCO como parte do Carste do Sul da China.

Também daqueles lados da Ásia, veio este postal do Museu Fo Guang Shan Buddha, enviado pela Ching-Ru.  Este é um museu cultural, religioso e educacional budista Mahayana, localizado na cidade de Kaohsiung em Taiwan. O museu é afiliado com Fo Guang Shan, uma das maiores organizações budistas de Taiwan. 
O museu supostamente abriga uma das relíquias do Sakyamuni Buddha, o fundador da fé budista. 
A construção do museu começou em 2008 e foi aberto ao público em Dezembro de 2011.

Ediciones Arribas
Cada postal que recebo de Santiago de Compostela, relembra-me que devo ir lá. Ainda não será este ano. O postal foi enviado pela Yolanda.
Para a maioria dos peregrinos que realizam o Caminho, o fim da viagem é a Catedral de Santiago de Compostela. A catedral encontra-se no coração do Santiago - de facto, forma o centro em torno do qual a cidade medieval tomou a forma e cresceu na sua forma actual. 
Como o monumento sagrado que abriga os restos terrestres de São Tiago Maior, portador do cristianismo para a Espanha, a sua estrutura e decoração, expressam séculos de fé cristã, piedade e veneração.

Yulia enviou um postal de Kramatorsk, uma cidade situada na parte norte da região de Donetsk da Ucrânia. É uma importante junção ferroviária e um dos maiores centros ucranianos de construção de máquinas.
Este é o Palácio da Cultura e Técnica de Novokramatorsky Mashinostroitelny Zavod.

Author: Kestutis Kajatas
O Castelo de Raudondvaris é uma residência gótica-renascentista, situada na cidade com o mesmo nome na Lituânia.
O castelo foi mencionado por cronistas teutónicos em 1392. Quando Samogitia foi entregue à Ordem, os teutónicos construíram um pequeno castelo de Koenigsburg neste local, alojando 80 cavaleiros e 400 soldados. Entre 1653 e 1664 o príncipe Janusz Radziwiłł ordenou a sua reconstrução e remodelação, que lhe deu a sua forma actual.
Após a Revolta de Novembro em 1831, o castelo foi devastado pelo exército russo, no entanto, foi reconstruído logo depois. A renovação 1832-1855 deu-lhe a forma neogótica, embora alguns vestígios de elementos renascentistas e góticos anteriores ainda sejam visíveis.
Entre 1856 e 1860 a propriedade foi ligeiramente aumentada.
A família de Tyszkiewicz manteve a propriedade até à Primeira Guerra Mundial. A mansão era conhecida para abrigar a colecção de arte dessa família que incluía obras de Leonardo da Vinci, Rubens, Caravaggio e Jan Matejko. Após a guerra, a mansão foi confiscada pelas autoridades lituanas. A propriedade foi dividida em parcelas individuais, enquanto a própria mansão abrigava uma escola e depois um orfanato.
A mansão foi danificada durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi reconstruída entre 1962-1975. Actualmente, abriga um instituto bem como um pequeno museu dedicado à família Tyszkiewicz e compositor lituano Juozas Naujalis nascido na aldeia vizinha.
O postal foi enviado pela Vaida.

Sem comentários: