terça-feira, 22 de março de 2016

Monthly Favorite Surprise RR * Dezembro '15

Não sei como mas deixei escapar o RR de Novembro, por isso, saltei de Outubro para Dezembro. No mês do Natal, os postais vieram da Holanda, da Estónia e da Rússia. 

HAMAR
 
A Nanda enviou mais um postal para me fazer lembrar as férias passadas na Holanda. O Palácio Real de Amesterdão, na Praça Dam, foi um dos monumentos que vi na capital holandesa. Este é um dos quatro palácios oficiais à disposição do Rei Guilherme, no entanto não fiquem à espera de ver a família real a entrar ou sair do palácio, eles não vivem lá, o palácio é usado em cerimónias oficiais, como por exemplo, visitas de estado e outros eventos. 

Este postal de Tallinn, enviado pela Daire, não me lembra férias passadas mas lembra-me que ainda tenho de ir a Tallinn, não sei é quando será. 
A Catedral Alexander Nevsky é uma catedral ortodoxa que se situa no centro histórico de Tallinn. Foi construída entre 1894-1900, quando a Estónia fazia parte do Império Russo. Muitos estónios não gostavam da catedral porque para eles era um símbolo da opressão russa, por esse motivo foi decidida a sua demolição. A falta de fundos e o tamanho da catedral, impediram que o plano se concretiza-se. Contudo foi deixada ao abandono e a sua restauração só se iniciou após a restauração da independência da Estónia em 1991. 

Da Rússia chegou este belo postal enviado pela Rita. É de Suzdal e mostra a Igreja de São Nicolau e a Catedral da Natividade.
A igreja de madeira de São Nicolau foi construída em Glotovo em 1766 e foi transferida para Suzdal em 1960 para fazer parte do Museu da Arquitectura de Madeira. 
A Catedral da Natividade é um dos oito Monumentos de Suzdal e Vladimir classificados como Património Mundial. Foi construída entre 1222-1225.

A Alyona também enviou um postal com um local UNESCO russo, o vulcão Udina que se situa no Parque Natural Kluchevskoy em Kamchatka. Neste parque existem outros 12 vulcões. Registam-se pelo menos duas erupções por ano. 

Sem comentários: