sexta-feira, 20 de março de 2015

Uglich - Rússia

Há postais que são um investimento para o futuro, neste caso para o futuro da colecção UNESCO, é que o Kremlin de Uglich está na lista de tentativas, isto quer dizer que um dia pode vir a ser classificado como Património Mundial e se esse dia alguma vez chegar, eu já tenho um postal de lá. Este foi enviado pela Svetlana e mostra o Palácio de Dmitry de Uglich e a Catedral da Ressurreição que faz parte do Mosteiro da Ressurreição. 

Uglich é uma vila histórica, fundada em 937,  situada nas margens do rio Volga, no oblast de Yaroslav. 
No final do século XVI Uglich foi palco de vários acontecimentos históricos. Quando o Príncipe Dmitry morreu, a dinastia de Ryurik foi substituída pela dinastia dos  Romanovs, cujos membros da família eram originário de Uglich. 
Uglich preserva as tradições históricas e culturais da Rússia. 

Tanto o Palácio de Dmitry como a Catedral da Ressurreição se situam dentro do Kremlin. 
O palácio é um dos edifícios mais antigos em Uglich, data de 1480. É um dos poucos palácios russos medievais que sobreviveram. Dmitry viveu aqui entre 1584 até 1591. É um edifício em tijolo com decorações simples mas bonitas. Actualmente é um pequeno museu. 
O mosteiro do qual faz parte a Catedral da Ressurreição, data de 1647. Também fazem parte do mosteiro, um refeitório, um campanário e uma igreja de verão. 

Sem comentários: