segunda-feira, 30 de março de 2015

Namhansanseong - Coreia do Sul

Há dias chegou esta bela surpresa enviada directamente da Coreia do Sul pelo Claus. Namhansanseong é o local UNESCO mais recente do país, entrou para a lista do Património Mundial o ano passado e agora entrou para a minha colecção. 

Namhansanseong foi projectada como uma capital de emergência para a dinastia Joseon (1392-1910), num local montanhoso a  25 km sudeste de Seul. Construída e defendida por soldados-monges budistas, podia acomodar 4.000 pessoas e cumpriu funções administrativas e militares importantes. As suas origens datam do século VII, mas foi reconstruída várias vezes, nomeadamente no início do século XVII antecipando um possível ataque da dinastia Qing Manchu-Sino.
A cidade é uma síntese dos conceitos da engenharia militar defensiva desse período, com base em influências chinesas e japonesas e mudanças na arte da fortificação, na sequência da introdução de armas usando pólvora. 
Namhansanseong foi sempre uma cidade habitada e foi a capital da província durante um longo período. Contém uma variedade de edifícios militares, civis e religiosos e tornou-se um símbolo de soberania coreana.

Sem comentários: