terça-feira, 6 de janeiro de 2015

3 em 1 RR - Surpresa * Grupo 01

Para celebrar o Natal, a Staša criou um grupo especial. Neste grupo cada participante enviava 10 postais em branco a outra pessoa mas sem dizer a quem. Eu recebi estes enviados pela Staša mas o meu envelope ainda não chegou ao destino e estou a ficar preocupada, não dava jeito nenhum ter de voltar a enviar 10 postais. Espero que chegue esta semana. 

Foto: Dariusz Krakowiak 
A Catedral Romano-Católica em Przemyśl foi construída em estilo gótico entre os séculos XV e XVI, e reconstruída no século XVIII em estilo barroco. 

Design: Acid DTP
A Ponte de Mostar era uma ponte famosa e histórica antes da sua destruição em 1993 durante a guerra na Bósnia. A ponte atravessava o rio Neretva e foi desenhada pelo arquitecto Otomano Mimar Hayruddin. Ficou concluída em 1566 depois de nove anos de construção. A ponte tinha 29 metros de comprimento e 20 metros de altura, um exemplo clássico de uma ponte de pedra com um único arco.
Foi e hoje está classificada como Património Mundial da Humanidade. 

Ars Una Studio
A Ponte Széchenyi Lánchíd foi a 1ª ponte permanente de pedra a ligar Peste e Buda e a 2ª travessia permanente em toda a extensão do rio Danúbio. 
É um dos edifícios simbólicos de Budapeste e a ponte mais conhecida da capital húngara. 

Uma vista do peristilo do Palácio de Diocleciano em Split, Croácia.  
O Imperador Diocleciano construiu este palácio para a sua reforma em 300 a.C. e viveu lá até à sua morte. Depois da sua morte viveram lá outros imperadores e as suas famílias. 
Hoje o palácio é considerado um dos únicos monumentos culturais no mundo onde ainda vivem pessoas. 
O palácio é um exemplo da arquitectura romana na costa do Adriático. 
Existem várias atrações dentro do palácio mas as mais visitadas são a Catedral de S. Duje e a Praça do Peristilo.

Foto: M. Sükrü Denizkuslari
Alanya é uma cidade costeira e um distrito da província de Antalya, na região do Mediterrâneo da Turquia. O clima mediterrâneo, as atracções naturais e o património histórico fazem de Alanya um destino muito popular para para o turismo. A actividade do sector turístico da região representa 9% do total da Turquia  enquanto que as vendas de imobiliário a estrangeiros representam 30% do total nacional.

Photos, layout, printing and sales FIN©RIGINAL
A Igreja de Suomenlinna em Helsínquia foi construída como igreja ortodoxa para as tropas russas na fortaleza de Suomenlinna.
A igreja ortodoxa foi foi convertida numa igreja evangélica nos anos 20. 
Hoje a cúpula central serve também de farol, sendo uma das poucas igrejas no mundo que também é um farol. 
É uma igreja muito procurada para casamento e é um dos primeiros monumentos para quem chega a Helsínquia por mar. 

Photo: Paul Sundelin
Skeppsbron é uma rua e um cais em Gamla stan, a zona antiga de Estocolmo, que se estende desde a ponte Strömbron em frente ao palácio Real, até Slussen. 

Copyright und Verlag: Studio Tanner
Breitachklamm na Baviera, Alemanha, é uma das mais fundas e impressionantes gargantas no centro da Europa. 
A formação de Breitachklamm começou a aproximadamente 10,000 anos atrás, quando o glaciar Breitach começou a derreter e fez o seu caminho através do giz de Engenkopf, causando a erosão da pedra. 
Esta atracção natural ficou acessível em 1905 com a ajuda do padre Johannes Schiebel de Tiefenbach.  Hoje em dia, Breitachklamm recebe mais de 300,000 visitantes por ano.  

www.tkv.at
Vista das montanhas Nordkette desde o estádio Bergisel, no norte da cidade de Innsbruck na Áustria.  

Photo © Bernie Jungkind/Woods Bros., 1989
As montanhas Ozark situam-se no centro dos EUA. Cobrem metade do sul do Missouri e uma grande extensão do noroeste e centro norte do Arkansas, de onde é este postal. Também se estende para nordeste do Oklahoma e extremo sudeste do Kansas.

Sem comentários: