domingo, 4 de janeiro de 2015

3 em 1 RR – Grupo 119 * Vistas (Nordseekrabbe)

Feliz 2015!! Que o novo ano vos traga muitos e novos postais às vossas caixas de correio. Eu ainda não recebi nada mas estou certa que em breve, já amanhã, espero, vou ter novidades na caixinha. 
Enquanto não chegam os postais de 2015, continuo com os de 2014.
Recentemente participei neste RR que consiste em grupos de 3 pessoas e cada uma deve enviar 3 postais em branco para os outros membros do grupo. Estes são os postais que recebi da Michèle. 

© Schöning GmbH & Co. KG
A Barragem de Rappbode é a maior na região de Harz, bem como a barragem mais alta da Alemanha. Juntamente com várias outras barragens e bacias de retenção, forma o sistema de protecção contra  inundações no leste da região.

© Schöning GmbH & Co. KG
O edifício Friedrich é o edifício em melhores condições no Castelo de Heidelberg. Construído entre 1601 e 1604 e encomendado por Frederico IV, a fachada do edifício foi gravemente danificada em 1693 e o interior foi destruído por um incêndio aproximadamente sessenta anos mais tarde.
Continha apartamentos residenciais, bem como uma capela no porão. A capela no porão não foi danificada pelo fogo de 1764 e a maior parte da cantaria é original. O exterior está adornado com esculturas de membros da dinastia Palatinado Eleitoral. Durante a restauração, as esculturas originais foram removidas e substituídas por réplicas. Os originais podem ser encontrados em todo o interior do edifício. Hoje, o edifício Friedrich mantém o museu do castelo, que aos visitantes uma ideia de como o edifício foi decorado e mobilado.

© Schöning GmbH & Co. KG
Mosteiro de Ettal é o resultado de um longo desenvolvimento histórico que demonstra uma das principais preocupações de uma abadia beneditina: uma comunidade religiosa independente que produz tudo o necessário para a vida, tendo por isso várias oficinas e empresas, se possível dentro dos limites do mosteiro.
Em comparação com os grandes e importantes mosteiros da idade média na Baviera, Ettal teve uma origem relativamente recente. Deve sua fundação ao Duque da Baviera e imperador do Sacro-Império Romano-Germácico, Luís IV da Baviera. 
 A data da doação e fundação de Ettal foi 28 de Abril de 1330, e o presente do imperador para a sua fundação foi a estátua de mármore da Madonna de Ettal que se encontra no altar-mor da igreja.
A base económica da Abadia consiste naquilo que os monges produzem e ganham com a cervejaria, o fabrico de licor, hotel, livraria, editora de arte e outras empresas mais pequenas. 

Sem comentários: