quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Região Vinícola de Tokaj - Hungria

Há tempos fiz tag à Malgosia e fiquei de receber 3 postais UNESCO escolhidos por mim e foi por causa deste postal da Região Vinícola de Tokaj na Hungria, que fiz essa tag. É que este era um local que ainda me faltava. 
Paisagem Cultural Histórica da Região Vinícola de Tokaj entrou para a lista do Património Mundial em 2002. 

Foto: Jacques Guillard
A paisagem cultural de Tokaj demonstra graficamente a longa tradição de produção de vinho nesta região de baixas colinas e vales fluviais. O padrão das vinhas, quintas, aldeias e pequenas cidades, com as suas adegas históricas, ilustram todas as facetas da produção dos famosos vinhos de Tokaj, cuja qualidade e gestão tem sido estritamente regulamentadas durante quase três séculos.
A região compreende 28 localidades e 7.000 hectares de vinhedos. O vinho Tokaji, que se produz na região, é único no mundo, por sua variedade aszú, que é a mais antiga de vinho botrizado, cuja origem data ao século XVII.

2 comentários:

dannyozzy disse...



"Tokaj, o nosso Douro e as vinhas da Ilha do Pico, são as únicas regiões vinícolas do mundo que foram declaradas Património Mundial"
Hum... E então Lavaux? E Piedmont? ;)

Martinha disse...

Tens razão. Ontem depois de ter escrito o post, lembrei-me dessas outras regiões. Não se pode mesmo acreditar em tudo o que se lê na wikipédia. Depois corrigo ;)