domingo, 14 de dezembro de 2014

Mina de Prata de Iwami Ginzan - Japão

Mais um postal do Japão e também de um local UNESCO mas este é novo na minha colecção. A Mina de Prata de Iwami Ginzan foi incluída na lista do Património Mundial em 2007 e o postal foi enviado pela Phoebe em Outubro passado. 
A mina localiza-se na província de Shimane, na ilha de Honshu.
O postal mostra o o museu da mina que data de 1902. Foi o escritório administrativo do magistrado que supervisionava a mina em Omori. No museu encontram-se documentos antigos, mapas e outros objectos relacionados com a mina. 

A exploração da mina começou em 1526 pelo comerciante japonês Kamiya Jutei, atingindo o seu pico de produção, de 38 toneladas de prata por ano, no início do século XVII, o que constituía um terço da produção mundial. A prata extraída era utilizada para produzir moedas.
A sua propriedade mereceu bastantes disputas por senhores da guerra até que o xogunato Tokugawa ganhou o seu controlo em 1600, como resultado da Batalha de Sekigahara.
A extracção da prata decaiu no século XIX porque a mina começou a ter dificuldades em competir com outras minas e acabou por fechar em 1923. 

Sem comentários: