sábado, 4 de janeiro de 2014

Últimos oficiais da Alemanha em 2013

Janeiro já vai no seu 4º dia e eu ainda não recebi postais. Bem, mas pelo menos os meus oficiais enviados começam finalmente a chegar ao destino. 
Se 2014 ainda está sem postais, 2013 já tem as suas contas encerradas e no que toca a oficiais, a Alemanha foi o país de onde recebi mais postais, 41 no total. Estes foram os últimos a chegar. 

 DE-2607957, enviado pela zuckerschnute92.
Este postal é algo curioso. Quem o enviou diz que esta gruta é um local UNESCO de 2016!!! Bem ela deve contactos na UNESCO e sabe que o local vai ser classificado daqui a 2 anos. Humm, não me parece que seja isso. Pensei que talvez se tivesse enganado e quisesse escrever 2006 mas ainda assim, e depois de consultar a lista, também não faz parte de qualquer local já classificado  nem sequer faz parte da lista das tentativas. É claro, que posso não ter visto bem... Em 2016 logo se vê. 
A Hohle Fels é uma caverna nos Alpes Suábios na Alemanha, onde foram encontrados vários achados arqueológicos que datam do Paleolítico Superior. Artefatos encontrados na caverna representam alguns dos primeiros exemplos de arte pré-histórica e instrumentos musicais descobertos. A caverna situa-se nos arredores da cidade de Schelklingen no estado de Baden-Württemberg, perto de Ulm.
Em 2008, uma equipa da Universidade de Tübingen, liderada pelo arqueólogo Nicholas Conard, descobriu um artefato conhecido como a Vénus de Hohle Fels, datada de cerca de 35.000 a 40.000 anos atrás. Esta é a mais antiga estatueta de Vénus conhecida e o mais antigo exemplo de arte figurativa. A equipa também desenterrou uma flauta de osso na caverna e encontrou dois fragmentos de flautas de Marfim em cavernas próximas. As flautas datam de pelo menos 35 mil anos atrás e são alguns dos mais antigos instrumentos musicais alguma vez encontrados.

 © type art satz & grafik
DE-2664492, enviado pelo Michael.
Coesfeld é a capital do distrito de Coesfeld, no estado alemão da Renânia do Norte-Vestfália.
Coesfeld recebeu seus direitos de cidade em 1197.
Durante séculos, Coesfeld foi um importante local de passagem para peregrinos de Santiago de Compostela. 

 © Schöning GmbH & Co. KG
DE-2684517, enviado pela Martina.
O Palácio de Monrepos é um palácio à beira do lago em Ludwigsburg, Alemanha. Este é um antigo pavilhão de caça do Duque Eberhard Ludwig que foi expandido pelo Duque Carl Eugen, durante o reinado do rei Friedrich I de Württemberg. É considerado uma obra de arte Rococó. Seu interior é decorado no estilo da era napoleónica

Kunstverlag Brück & Sohn
DE-2727298, enviado pela Jana.
Dresden é também um dos lugares na Alemanha que gostava de visitar. Esta é uma imagem do Stallhof e da  Hofkirche.
Stallhof, fez parte do complexo do palácio real e durante o século XVII serviu para a apresentação de espectáculos equestres. 
Hoje em dia o local é usado para eventos culturais, como por exemplo o mercado de Natal medieval, espectáculos equestres e eventos de teatro. 

1 comentário:

Pedaços disse...

Ahahahah! Essa de dizer que vai ser um local UNESCO em 2016 foi demais xD