terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Neve em Oxford - Inglaterra

Quando o Miguel foi a Oxford não era neve que lá havia, era chuva! 
Não gosto nada de chuva quando ando a passear, espero ter sorte em Londres, mas se calhar e tratando-se de Londres, já é pedir demais. Logo se vê.... 

www.snowflakebook.co.uk 
Alguns factos sobre a cidade:
* Facto #1 - A cidade das torres sonhadoras
Matthew Arnold apelidou Oxford como a "cidade das torres sonhadoras" devido à arquitectura dos edifícios da famosa Universidade de Oxford.
* Facto #2 - Mulheres não permitidas
As primeiras faculdades de Oxford foram construídas no século XIII, mas foi só 1878 que as mulheres foram admitidas na Universidade, em 1920 começaram a receber diplomas e em 1974 a última faculdade só de homens abriu as portas às mulheres.
Facto #3 - A lenda de Frideswide
Diz a lenda que Oxford começou através de uma bela e piedosa jovem princesa chamada Frideswide. O seu sonho era tornar-se freira mas foi ameaçado por um rei que queria casar com ela, Frideswide fugiu para Oxford. O Rei seguiu-a, mas quando ele atingiu os limites da cidade, ele ficou cego. Depois de implorar seu perdão, libertou-a de se casar com ele e a sua visão foi restaurada
Frideswide fundou um convento no local onde está hoje a Catedral da Igreja de Cristo. As primeiras faculdades foram construídas ao redor do convento como lugares de aprendizagem para os estudiosos monásticos.
* Facto #4 - Hitler e Oxford
Hitler tinha a intenção de usar Oxford como sua capital se conquistasse a Inglaterra, essa é uma das razões pelas quais a cidade não foi bombardeada.
* Fato #5 - Visite o Ashmolean em 1683
O Museu Ashmolean de Oxford foi o primeiro museu no mundo a ser aberto ao público, em 1683 quando foi oficialmente inaugurado, de acordo com o Livro do Guinness. 

Sem comentários: