quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Burano - Itália

Há algumas semanas fiz uma troca com a Sarah da Áustria. Combinamos trocar 6 postais e passados poucos dias recebi os postais dela. Chegaram 6 mas agora, não me perguntem como, só encontro 5, um deles desapareceu misteriosamente. O chato da questão é que era o postal que eu mais queria, do único local UNESCO que me faltava da Áustria, e o que me levou a propor a troca. Ele deve estar algures aqui no quarto.... mas onde?? Espero que apareça mais cedo ou mais tarde.
Enquanto esse não aparece, vou aparecendo aqui os outros e começo com este de Burano na Itália. 

Copyright 2006 by Mazzega Art & Design s. r. l. - Venezia * Foto: archivo Mazzega Art & Design
A ilha de Burano situa-se na lagoa de Veneza, e tal como Veneza, é na realidade uma localidade constituída por várias ilhas pequenas ligadas por pontes entre si. A ilha é conhecida pela sua renda e pelas suas casas coloridas.
As populares casas coloridas de Burano seguem um sistema específico. Se alguém deseja pintar a sua casa deve enviar uma solicitação ao governo, que responderá informando sobre as cores permitidas nesse lote.

2 comentários:

Pedaços disse...

Ui! Tendo em conta a quantidade de postais que tu tens, encontrar um perdido, deve ser o mesmo que procurar uma agulha no palheiro.

Martinha disse...

O problema não é esse. Admito que não sou muito arrumada mas sei sempre onde estão os postais. Podem ter acontecido 2 coisas. Pousei-o num sítio qualquer sem me aperceber ou a minha prima levou-mo sem dar conta. Nesse dia ela e uma amiguinha estiveram a fazer um trabalho para a escola no meu quarto e ao arrumar as coisas na mochila, podem tê-lo levado sem querer. Eu já lhe perguntei e ela diz que não :( Confesso que estou a ficar sem esperanças de o encontrar!!