sábado, 20 de agosto de 2011

Castelo Ortahisar - Turquia

As pessoas que conheço que já foram à Turquia dizem que gostaram muito. Talvez a Relie tenha ouvido opiniões semelhantes e isso tenha contribuído na decisão de escolher a Turquia para passar a sua lua-de-mel. No postal diz que gostou muito de Ortahisar. Eu acho que também iria gostar.



Ortahisar é um município da região histórica e turística Capadócia, pertencente ao distrito de Ürgüp, na província de Nevşehir, na região administrativa da Anatólia Central, Turquia. Está situado nos limite sudeste do Parque Nacional de Göreme (que é Unesco).
A principal atração da vila é o seu "castelo", na realidade um enorme rochedo natural, com cerca de 90 m de altura, com grutas naturais e artificiais, que algumas delas ainda usadas para habitação humana.
À semelhança desta parte da Capadócia, as numerosas cavernas naturais e artificiais usadas como casas não se limitam ao rochedo do castelo. Essas construções trogloditas foram usados pelo menos desde os primeiros tempos do Cristianismo para refúgio das frequentes perseguições e invasões a que a região esteve sujeita, e supõe-se que possam remontar ao período hitita, no 1º ou 2º milénio a.C.. - in: wikipédia

Sem comentários: