domingo, 21 de junho de 2009

Postais do Brasil

Os últimos postais desta semana que passou chegaram do Brasil. A Karina "kazinhabueno" fez uma lotaria na comunidade de língua portuguesa e no final decidiu enviar postais a todos os participantes.


Este 1ºpostal é do Farol das Conchas na Ilha do Mel, estado do Paraná.
"Foi construído em 1872 a pedido de d. Pedro II para orientar os navegadores que adentravam a Baía de Paranaguá e ainda está na ativa, mantendo desde então a mesma função. vale a pena subir os centenas de degraus até o topo do farol para vislumbrar, lá de cima, as maravilhas naturais da ilha." - in: http://www.brasilviagem.com/pontur/?CodAtr=66508

A Igreja de São Francisco de Assis, é a mais famosa igreja da cidade de Ouro Pret0, no estado de Minas Gerais, construída em estilo rococó, que constitui uma etapa posterior, na evolução do barroco mineiro. Sua construção foi iniciada em 1766. É considerada obra-prima de Aleijadinho, responsável pelo risco geral do prédio, portada, tribuna do altar-mor, altares laterais e capela-mor. São também suas as esculturas da portada e dos púlpitos. Mestre Ataíde conferiu excelência artística ao tecto, representando a assunção de Nossa Senhora. A arquitectura desta igreja tem inspiração militar.
Foi classificada, em 2009, como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo.

Sem comentários: