quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Portugal + Alemanha

Hoje cheguei ao nº redondo de 600 postais de Portugal :) No total, acho que só falta 1 para chegar aos 1600.
E estes são os postais que recebi hoje, 2 de uma troca privada com a Phoenix da Alemanha e 3 de Portugal enviados pelo Américo.


"Reichstag é o nome do prédio onde o parlamento federal da Alemanha exerce suas funções. Localiza-se em Berlim.
Com a transferência do governo alemão de Bonn para Berlim, o prédio foi reinaugurado em 19 de abril de 1999 como sede do Parlamento.
Nos seus mais de cem anos de história, o prédio do Reichstag foi a sede de governo em duas guerras. Em 1992 foi decido que o Reichstag deveria ser reconstruído e escolheu-se então o projecto de Norman Foster. Em 1995, o artista Christo atraiu milhões de visitantes ao cobrir o prédio inteiro. A reconstrução foi um sucesso, especialmente pela reconstrução da cúpula com referência à cúpula original de 1894. Esta é uma das melhores atrações para os turistas pois ela é aberta a visitas; dela se tem uma vista impressionante da cidade e do plenário do parlamento." - in:
wikipédia

A igreja evangélica luterana Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche (Igreja em Memória do Imperador Guilherme), construída entre 1891 - 1895 e conhecida como Gedächtniskirche (Igreja da Memória), fica na Praça Breitscheidplatz em Berlim.
Depois de ter sido destruída durante a Segunda Guerra Mundial, conservou-se em estado de ruína como memorial. Pensou-se construir uma igreja de cristal dentro das ruínas da igreja bombardeada mas depois optou-se por se conjugar as ruínas com uma construção moderna. Assim, manteve-se a ruína da torre, assegurada arquitectonicamente, como monumento comemorativo contra a guerra, rodeada por um conjunto de 4 partes que se construíram entre 1951 - 1961.

Palmela é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal. Neste postal pode ver-se a Torre de Menagem do castelo medieval do século XII, coreto Cine-Teatro S. João, Igreja de S. Tiago e jardim.
Agora temos o coreto, o castelo, fontanário do Largo de S. João e uma vista panorâmica da vila.
Mais uma localidade do distrito de Setúbal, Alcácer do Sal.

Sem comentários: