quinta-feira, 3 de abril de 2008

Unescos

Hoje o dia correu bem, para além dos postais que recebi, 1 da Grécia enviado pela Déa e outros 2 da França enviados pela Joana "joana122", passei no exame de código :)

"Atenas é a capital da Grécia. Além de ser uma cidade moderna, Atenas também é famosa por ter sido poderosa Cidade-Estado e um centro de cultura muito importante nos tempos antigos. Aqui, entre outras coisas, pode ver-se a Acrópole de Atenas, a mais conhecida e famosa das acrópoles da Grécia. É uma colina rochosa de topo plano com 150 metros de altura do nível do mar, em Atenas, Grécia, que abriga algumas das mais famosas edificações do mundo antigo, como o Partenon e o Erecteion." - in: wikipédia.

A cidade medieval de Provins fica na região Île de France. Foi sede de uma das mais importantes feiras da região. É Património Mundial da Humanidade desde 2001 e é conhecida pelas suas fortificações medievais, de 1.200 metros de extensão com 22 torres, construidas entre 1226 e 1314.

O Royal Château de Fontainebleau é um dos maiores Palácio Reais franceses. Fica localizado na cidade de Fontainebleau, departamento de Seine-et-Marne, no Norte da França.
O palácio reflete, actualmente, o trabalho de vários monarcas franceses, construído a partir duma estrutrura inicial de Francisco I. O edifício estende-se em volta de uma série de pátios.
A cidade de Fontainebleau cresceu ao redor do que restava da Floresta de Fontainebleau, um antigo parque de caça Real. -
in: wikipédia.

Sem comentários: