segunda-feira, 7 de abril de 2008

Brunei Darussalam

Hoje recebi mais um país novo, desta vez 3 postais do Brunei enviados pela Dewi.
"O Brunei é um pequeno sultanato do sudeste asiático, localizado na costa norte da ilha do Bornéu. Está dividido em dois territórios separados, embora muito próximos, separados apenas pela Baía do Brunei, ambos com costa a norte, aberta para o Mar da China Meridional, e rodeados pelos restantes lados por território pertencente à Malásia. Capital: Bandar Seri Begawan." - in: wikipédia.

Mesquita Sultão Omar Ali Saifuddien, construída em 1958 numa lagoa artificial pelo 28º Sultão do Brunei. Na sua construção foi usado mármore italiano e vitrais ingleses usando um design que reflecte a arquitectura islâmica.

Uma das ruas da capital. Diz a Dewi que as ruas são bastantes calmas mas em ocasiões especiais como o Dia da Independência ou o aniversário do Sultão sºao iluminadas com imensas luzes.

Por último, o Edifício Royal Regalia, construído em 1992 para comemorar o Jubileu da ascenção do Sultão ao trono. Nas suas instalações pode encontrar-se uma colecção de artefactos reais do Brunei incluíndo a coroa e um coche real.

Sem comentários: