segunda-feira, 14 de abril de 2008

Japão

Vejam só os bonitos postais do Japão que recebi hoje. São fantásticos e foram enviados pela Noriko "lovelypostcard24".
"O Monte Fuji é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Japão e a 35ª mais alta do mundo. É um vulcão activo, se bem que considerado de baixo risco de erupção.
O monte Fuji localiza-se a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo) próximo da costa do Pacífico da ilha de Honshu. O monte Fuji é um dos símbolos mais conhecidos do Japão, sendo frequentemente retratado em obras de arte e fotografias e recebendo muitas visitas de alpinistas e turistas."
- in: wikipédia.

"Construído em 749 d.C. os palácios e templos de Quioto foram as residências oficiais dos imperadores japoneses durante mais de mil anos.Imperadores e generais era entronizados no Palácio de Gosho e, entre outros monumentos de grande importância que fazem parte deste conjunto arquitectónico, estão os templos de Higashi Nonganji e de Nishi Hoganji. O Templo Kinkakuji e o seu «Pavilhão Dourado» e o Templo de Kiyomizu, também conhecido como «Templo das Águas Claras», tornaram-se símbolos de clarividência e serenidade." - in: http://www.tsf.pt/online/ocios/interior.asp?id_artigo=TSF181749
Está classificado como Património Mundial da Humanidade e foi candidato às 7 Maravilhas do Mundo.
O Byodo-in, templo budista Amida de Uji, próximo a Kyoto, foi concluído no ano de 1053. Nele, destaca-se o Ho-o-do (Salão da Fênix), que contém uma grande figura de Amida dourada em madeira, feita pelo escultor Jocho. O Ho-o-do foi, a princípio, uma casa de campo aristocrática. Em 1053, quando foi construído o resto do edifício, transformou-se em mosteiro. - in: http://www.historiadomundo.com.br/japonesa/arte-e-arquitetura-japonesa/ Tal como o Templo Kiyomizu-Dera, este templo é património Mundial da Humanidade, incluído nos Antigos Monumentos de Kyoto.
A Ponte Rainbow, inaugurada em 1993 e situada na parte norte da baía de Tóquio, é uma ponte suspensa que liga o porto de Shibaura à ilha artificial de Odaiba.

4 vistas de Tóquio: área comercial Akihabara; Palácio Imperial Chiyoda-Jo; entrada principal do templo Senso-Ji e estação de Tóquio.

Sem comentários: