segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Quase Natal

Antes de ir passar o Natal para a minha terrinha, aqui ficam os postais que recebi hoje, uns verdadeiros presentes de Natal.





"O Palácio de Monserrate é um palácio inserido no Parque de Monserrate situado em São Martinho, Sintra. O palácio foi projectado pelo arquitecto James Knowles e construído em 1858, por ordem de Sir Francis Cook, visconde de Monserrate, enquanto a elaboração dos jardins foi entregue ao pintor William Stockdale, ao botânico William Nevill, e a James Burt, mestre jardineiro. É um exemplar sugestivo do Romantismo português, ao lado de outros palácios na região, como o Palácio da Pena. Durante a década de 1920, o palácio seria posto à venda, acabando por ser adquirido pelo Estado em 1949.
Nos jardins deste Palácio podem ver-se vários exemplares botânicos." -
in wikipédia. O postal foi enviado pela Ana "Ninocas" - eu quero tag!



"O Castelo de Porto de Mós, também conhecido como Castelo de D. Fuas Roupinho. Foi conquistado aos muçulmanos, em 1148, por D. Afonso Henriques. Localizado no alto de um morro, oferece uma magnifica vista sobre o vale do Lena e a Serra de Candeeiros. É um castelo invulgar, que se avista ao longe devido aos seus torreões pintados de verde". - in: http://www.rt-leiriafatima.pt/linteresse.php?idreg=24. Postal enviado pelo Zé "zepombal".



Finalmente um postal de Tragöss - Aústria enviado pela Sibylle "Robin67".

Sem comentários: