quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Depois do Natal

Depois de 2 dias sem postais por causa do Natal, hoje recebi uns 9. Vou apenas mostrar os 3 unesco do Brasil enviados pelo Tito.

Passadiço da Glória em Diamantina. A formação desta cidade está intrinsecamente ligada à exploração do ouro e do diamante. É Património Mundial da Humanidade desde 1997.
"O Santuário de Bom Jesus de Matosinhos é um conjunto arquitectónico e paisagístico formado por uma igreja, um adro com esculturas de Doze Profetas feitas por Aleijadinho e seis capelas com cenas da Paixão de Cristo. O santuário está localizado no morro do Maranhão, no município brasileiro de Congonhas, estado de Minas Gerais.
O conjunto foi construído em várias etapas, nos séculos XVIII e XIX, por vários mestres, artesãos e pintores, como António Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e Manuel da Costa Ataíde. A fundação do santuário é atribuída ao português Feliciano Mendes que, tendo adoecido gravemente, prometeu construir um templo a Bom Jesus de Matosinhos, como o que havia em Braga, sua terra natal, caso alcançasse a cura.
A igreja foi construída entre 1757 e 1765."
- in: wikiédia. É Património Mundial da Humanidade desde 1885.

"A Cidade Histórica de Ouro Preto situa-se em Minas Gerais. Foi fundada pelos Portugueses em 1711.
A cidade de Ouro Preto foi o primeiro sítio brasileiro considerado Património Mundial da UNESCO, título que recebeu em 1980. Foi considerada património estadual em 1933 e monumento nacional em 1938." -
in: wikipédia.
Neste postal podem ver-se as seguintes igrejas: Igreja de Nossa Senhora da Conceição; Igreja de São Francisco de Assis; Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Sem comentários: