O PT-1 foi o primeiro postal oficial enviado e penso que podemos chamar-lhe o "pai" de todos os postais Postcrossing. Foi enviado pelo Paulo para a Ana em Julho de 2005 e foi assim que tudo começou. Este postal aqui é uma reedição comemorativa desse postal e celebra os 20 anos do Postcrossing e das amizades que se foram criando através dos postais.
Ora bem, falando de amizade, a Marie, que me enviou este postal especial, é provavelmente a postcrosser não portuguesa com quem mantenho contacto há mais tempo. Trocámos os nossos primeiros postais em 2008 e ainda enviamos postais uma à outra de vez em quando.
Photos: Jean Guichard
Três faróis bonitos, mas de onde são? Não fazia ideia, mas o Google Images foi mais uma vez muito útil e deu-me as suas localizações. São todos faróis canadianos.
Os faróis brancos estão ambos situados na Ilha do Príncipe Eduardo. O da esquerda é o Farol de Panmure Head, uma torre de madeira cónica e octogonal de 17,7 metros, localizada na extremidade norte de uma praia arenosa na Ilha de Panmure, na costa leste da Ilha do Príncipe Eduardo. É o farol de madeira mais antigo da ilha e é um símbolo da comunidade piscatória e agrícola local da Ilha de Panmure há mais de 150 anos. Com o seu design clássico e destaque visual em relação à terra e à água, representa frequentemente a Ilha do Príncipe Eduardo em materiais turísticos da província e continua a ser uma grande atração turística na região.
O farol branca à direita é o Farol de Souris Leste, erguido em 1880. É uma torre de madeira quadrada, branca e vermelha, com uma lanterna redonda. O farol está 14,3 metros acima do penhasco em Knight Point, com vista para a cidade de Souris. O Farol de Souris Leste sempre foi o símbolo da cidade e da região. Uma residência anexa foi removida em 1959, e o farol passou para eletricidade em 1961. Em 1991, reformou-se Frank McIntosh, o seu último faroleiro e o último faroleiro da Ilha do Príncipe Eduardo.
Sem comentários:
Enviar um comentário