quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

PT RR - Grupo Surpresa de Janeiro 23

 Já cá chegaram os primeiros 6 postais deste RR em Português. Comecemos com os de Janeiro.
 
Foto: João Martins * © 1995 I. P. M. Arquivo Nacional de Fotografia / Edições 19 de Abril
Já comprei este postal várias vezes, já o enviei outras tantas mas nunca fiquei com nenhum para mim. tenho-o agora graças à Nídia. 
Esta foto é de uma cena do filme "Fado Corrido" de 1964. É um filme de Jorge Brum do Canto, baseado no conto “Agora: Fado Corrido” do livro “Gaivotas em Terra” de David Mourão-Ferreira. Junta fados de Amália e solos de Carlos Paredes. A história de amor, ciúme e fatalidades, desenvolve-se em torno de um triângulo amoroso composto por um fidalgo marialvista, uma fadista, e o rapaz por quem ela deixa o fidalgo.

O Tiago deve ser um dos maiores contribuintes para a minha colecção de velhotes e ainda há mais de onde veio este postal.

Fotografia: Osvaldo Santos
Em Junho de 2021 passei por Vila Nova de Cerveira e gostei bastante. Embora pequena, esta vila minhota, tem muito para ver, quer em património edificado, quer paisagístico. Castelo e fortes, solares e casas típicas, miradouros e passeios à beira rio. A quem não conhece, eu e o Eric, recomendamos uma visita.

Sem comentários: