sexta-feira, 26 de junho de 2020

Parque Nacional das Great Smoky Mountains - EUA

O Parque Nacional das Great Smoky Mountains é o parque nacional mais popular dos EUA, recebendo mais de dez milhões de visitantes anuais. Recebe mais visitantes anuais do que o Grand Canyon, Yosemite e Yellowstone juntos. Esta bela cordilheira atinge alturas altíssimas de quase dois mil metros e é famosa pela sua neblina.

© J. Scott Graham
US-6622489, enviado pela Ree. 
O parque situa-se entre os estados do Tennessee e Carolina do Norte. É uma região montanhosa com abundância de chuvas e coberta de bosques de coníferas e caducifólias. Lá abundam os ursos, os pumas e os veados. A UNESCO incluíu-o na lista do Património Mundial da Humanidade em 1983.

 Existem vários trilhos no parque que levam até cascatas, está e a Abrams Falls. Apenas com 6 metros de altura, o grande volume de água que cai compensa a falta de altura. A cascata e o riacho têm o nome de um chefe Cherokee cuja aldeia se encontrava a alguns quilómetros a jusante da cascata. 
O trilho para esta cascata atravessa a floresta de pinheiros nos cumes e floresta de cicuta e rododendro ao longo do riacho. A caminhada é de 8 km de ida e volta e é considerada moderada em dificuldade.

US-803377, enviado pela Renae.
 A maioria das árvores no parque são caducifólias o que cria um espectáculo surpreendente de cor no outono.
As últimas três semanas de Outubro atraem grande número de turistas para a exibição de cores de outono.

Photograpger: Bill Lea
Cores começam a mudar em altitudes mais elevadas primeiro e só depois começam a mudar nas elevações mais baixas, tornando o "pico" temporada difícil de prever com precisão.
As cores nas elevações mais baixas do parque são as mais espectaculares; incluem  acer-açucareiros,  carvalhos vermelhos americanos, liquidâmbares e nogueiras

Sem comentários: