Cerejeiras em flor e Monte Fuji são dois dos símbolos mais reconhecíveis e associados ao Japão. Para quem quiser uma foto a valer muitos likes no instagram, saibam que as cerejeiras junto ao Lago Fuji Five, estão em flor em meados de Abril.
A Marie não foi lá em Abril, foi há poucas semanas e conseguiu ver o Monte Fuji durante a viagem de comboio entre Osaka e Tóquio. Enviou-me o postal que também mostra o templo Arakura Sengen.
Com 3776 metros de altitude, o Monte Fuji é a montanha mais alta do
Japão. Na verdade, o Monte Fuji é um vulcão adormecido, cuja última
erupção aconteceu em 1708.
Situa-se na fronteira entre as províncias de Yamanashi e Shizuoka e em dias claros pode ser visto de Tóquio e Yokohama.
© PIN UP CO., LTD. AOYAMA, TOKYO
JP-1238277, enviado pela Nana.
A maneira mais fácil de ver o Monte Fuji é apanhar um comboio que faz a viagem ao longo da Linha Tokaido entre Tóquio e Osaka. Se apanharem o comboio na direção de Nagoyo, Kyoto e Osaka, a melhor vista do Monte Fuji pode ser apreciada perto da Estação Shin-Fuji no lado direito do comboio, cerca de 40 a 45 minutos depois de sair de Tóquio.

JP-168167, enviado pela Masayo.No entanto as nuvens e a pouca visibilidade geralmente bloqueiam a vista do Monte Fuji. Diz-se que apenas 50% das pessoas têm a sorte de o ver num dia claro. A visibilidade tende a ser melhor durante as estações mais frias do ano do que no verão e no início da manhã.
Em 2013 foi inscrito na Lista do Património Mundial. Segundo a UNESCO, o Monte Fuji "inspirou artistas e poetas e foi objecto de peregrinação durante séculos".

%20-%20C%C3%B3pia.jpg)




1 comentário:
Simplesmente deslumbrante*
Quero dar-lhe os meus sinceros parabéns pelo privilégio de poder ter postais tão lindos como este.
E obrigada pela partilha. Estou deslumbrada com a sua coleção.
Bem haja*
Cumprimentos
Enviar um comentário