segunda-feira, 14 de outubro de 2019

FI-3569291

Já passei uns dias de verão na Europa do Norte, agora tenho de voltar lá no Inverno. Para além da aurora boreal, quero ver muita neve. Já me estou a imaginar a tirar milhentas fotos a bosques como estes com árvores totalmente cobertas de neve. Não é lindo? 
Eu só quero neve para tirar fotos mas para quem quiser praticar desportos, Kuusamo, é o local ideal para os ir praticar. Esta cidade na região da Ostrobótnia do Norte é um importante centro de desportos de inverno e recebe aproximadamente um milhão de turistas todos os anos. Um dos maiores resorts de esqui da Finlândia, Ruka, está situado em Kuusamo.

Foto: Keijo Penttinen
FI-3569291, enviado pela Iiris.
A temperatura média anual em Kuusamo é -0.37 ° C. O mês mais quente é Julho com uma temperatura média de +14.3 ° C, e Janeiro é o mês mais frio com –13.2 ° C.
Kuusamo é uma das áreas onde mais neva na Finlândia; o chão fica coberto de neve durante cerca de 200 dias por ano, do final de Outubro até meados de Maio, com uma espessura de 80 a 90 centímetros.
O centro de Kuusamo está localizado a aproximadamente 60 kms sul do Círculo Polar Ártico, portanto o dia e noite polares desempenham um papel importante. De 14 a 29 de Junho, Kuusamo tem sol da meia-noite.

Sem comentários: