quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Favoritos da Ucrânia

Quem diria que a Ucrânia tem tantos castelos bonitos?!! A Fortaleza de Khotyn e o Castelo de Mukachevo são dois belos exemplo da arquitectura militar ucraniana. 
Os postais foram enviados pela Julija e pela Olena.

 A Fortaleza de Khotyn é um complexo fortificado localizado na margem direita do rio Dniester em Khotyn, província de Chernivtsi, no oeste da Ucrânia. Está situado num território da histórica região de Bessarabia do Norte, que foi dividida em 1940 entre a Ucrânia e a Moldávia. 
A construção da actual fortaleza foi iniciada em 1325.
A fortaleza é uma grande atracção turística na região e em toda a Ucrânia. Em 2007, a fortaleza foi nomeada uma das Sete Maravilhas da Ucrânia.

O castelo de Mukachevo é um valioso monumento arquitectónico militar da Ucrânia. O castelo foi erguido na encruzilhada das antigas rotas comerciais e militares que seguiam desde Poddunaysky até ao Principado de Kiev e desde as minas de sal de Semigradiye até à República Checa, a Morávia e a Polónia.
O propósito da construção do castelo era proteger e controlar as rotas comerciais. A data exacta da construção é desconhecida.
A melhoria e reconstrução do castelo remonta ao reinado de Podolsky, Príncipe Fyodor Koryatovich. Durante os anos de seu reinado em Mukachevo (1396-1414), ele conseguiu transformar o pequeno castelo numa forte fortificação e transformou-o na sua residência.
Após a morte de Fyodor Koryatovich, o castelo pertenceu a numerosos proprietários.
Em 1633, o castelo foi comprado pelo Príncipe Transilvano Dierd I Rakoczi. Com a ajuda de dois engenheiros franceses, começou a reconstrução do antigo castelo. Muitas melhorias foram adicionadas durante os 78 anos da dinastia de Rakoczi.
Durante séculos, as paredes do castelo estiveram sob cerco de numerosos conquistadores. Mas apenas alguns deles poderiam capturá-lo. A fortaleza sobreviveu a vários cercos. Um deles e o mais memorável durou quase dois anos e meio - desde o verão de 1685 até o inverno de 1688.
Em 24 de Julho de 1711, após a derrota de Ferenc II Rakoczi, o castelo voltou a entrar no tesouro do imperador austríaco. No século XVIII, o castelo perdeu importância militar e, em 1789, foi transformado em prisão para prisioneiros políticos.
Em 2 de Maio de 1848, insurgentes apreenderam o castelo e libertaram os prisioneiros. Em 1897, a prisão foi abolida. O castelo esteve abandonado durante muito tempo. Em 1922-1926, foi parcialmente renovado e foi usado como quartel militar.
Na época soviética, o castelo Mukachevo tornou-se um museu. Hoje, é uma das principais atracções da região de Zakarpattia.

Sem comentários: