terça-feira, 2 de maio de 2017

Monthly Fav. Surprise RR - Março 17

Voltei de férias e voltei com muitos postais novos. Para além dos que comprei em terras algarvias, ontem arranjei mais uns quantos na feira de turismo cá da Guarda. Seguem-se muitas digitalizações nos próximos dias.

Apesar de estes serem postais de um RR de Março, estes postais chegaram há poucos dias, isto porque quem organiza o RR demora imenso tempo a enviar as moradas e passam-se meses sem fazer actualizações. Apesar de gostar do RR, não sei quando voltarei a participar. 

Éditions VALOIRE - ESTEL - BLOIS
A grande surpresa deste RR foi este postal enviado pela Ulla. Trata-se de um postal de um dos locais UNESCO franceses que me faltavam. As encostas, casas e caves de Champagne entraram para a lista do Património Mundial em 2005. 
A região do vinho de Champagne é uma região do vinho na província histórica de Champagne no nordeste da França. A área sobretudo conhecida pela produção do vinho espumante branco que ostenta o nome da região. 
A classificação da UNESCO engloba locais onde o método de produção de vinhos espumantes foi desenvolvido segundo o princípio da fermentação secundária em garrafa desde o início do século XVII até à sua industrialização inicial no século XIX, as encostas de vinhas e os lugares de produção, com as suas caves, mas também os centros de distribuição e venda.

A Nika enviou um postal de Minsk com a praça mais conhecida da cidade. 
A Praça da Vitória é uma atracção turística na capital da na Bielorrússia e também um lugar de peregrinação para os bielorrussos, lembrando aqueles que morreram na Grande Guerra Patriótica (Segunda Guerra Mundial)
Um dos lugares mais importantes na Bielorrússia, a Praça da Vitória de Minsk é dominada pelo enorme obelisco de 40 metros, um memorial aos mortos de guerra do país.

Photo by Rahmel-Archiv D
Gosto de receber postais de locais onde já estive mas basta um postal de lá e deste castelo eu já tinha este mesmo postal. Já no RR anterior a Stefanie me tinha enviado um postal repetido. Se eu não tivesse os meus albuns actualizados, ainda tinha desculpa, mas assim... 
Vi o castelo de Stolzenfels em 2011 quando fiz um passeio de barco ao longo do rio Reno, do Koblenz para Braubach. O castelo fica perto de Koblenz. 
Terminado em 1259, Stolzenfels foi usado para proteger o local onde os navios que cruzavam os Reno tinham de pagar portagens. 
Ao longo dos anos, o castelo foi sendo aumentado, foi ocupado por tropas francesas e suecas na Guerra dos Trinta Anos e finalmente, em 1689, destruído pelos franceses durante a Guerra dos Nove Anos. Durante 150 anos seguintes, as ruínas foram-se deteriorando, até que em 1815 foram dados como presente a Frederico Guilherme IV da Prússia pela cidade de Koblenz. Em 1826  o príncipe começou a transformar o castelo numa residência de verão. Apoiado pelo famoso arquitecto neoclássico Karl Friedrich Schinkel, o castelo foi completamente remodelado no estilo neo-gótico da época. 

Foto: Klaus Ender
Este postal também foi uma boa surpresa. Estava nos meus favoritos e foi a Ina que o enviou. 
Esta bonita capela de madeira encontra-se em Ralswiek, na ilha de Rügen, Alemanha mas foi construída na Suécia. De lá, todos os pedaços foram levados para esta ilha onde foi reconstruída em 1907.

Foto: Ivan Rilich
Eu tinha um postal da Câmara Municipal de Liberec nos meus favoritos, a Radana não conseguiu encontrar um postal igual mas enviou este, que na verdade é ainda mais bonito que o outro. 
A câmara municipal de Liberec é um edifício Neo-Renascentista construído entre 1888 e 1893, segundo o  projecto do arquitecto vienense, Franz Neumann.
O edifício tem uma fachada ricamente decorada, obras de arte integradas e vitrais muito raros. Acima do portal de entrada encontra-se um relevo escultórico do escultor vienense Theodor Friedl, mostrando o estabelecimento da antiga e da nova câmara municipal. No seu centro está uma figura feminina que simboliza a cidade; no lado esquerdo, figuras associadas à câmara original e à direitas figuras associadas à nova câmara municipal, incluindo o arquitecto Neumann. A torre tem 65 metros de altura.

Sem comentários: