quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

San Marino

Não tenho mais postais de San Marino, são apenas estes 3 e mais nenhum. Foram enviados pelo Daniel, pelo Alessandro e pelo Andrzej. 

Dos 196 países independentes do mundo, São Marino é o quinto mais pequeno. tem uma área de 61  km² e a menor população de todos os membros do Conselho da Europa, apenas cerca de 32 000 habitantes. É a única sobrevivente da antiga e poderosa rede de cidades-estado da Itália. 
San Marino é o mais antigo Estado soberano do mundo, tendo sido fundada em 3 de setembro de 301.
 A maior 'cidade' é Dogana, no entanto a capital é a Cidade San Marino, cujo centro histórico medieval nas encostas do Monte Titano, com 750 metros de altura, está classificado como Património Mundial da UNESCO desde 2008.

tito87 sas
O centro histórico da cidade remonta à fundação da república como uma cidade-estado no século XIII. San Marino está inscrito como um testemunho da continuidade de uma república livre desde a Idade Média. O centro da cidade inclui torres de fortificação, muralhas, portões e bastiões, bem como uma basílica neoclássica, conventos do século XIX, XIV e XVI, o Palazzo Publico do século XIX e o Teatro Titano do século XVIII . 
Graças à sua localização no topo do Monte Titano, não foi afectado pelas transformações urbanas que ocorreram desde o advento da era industrial até hoje.

Ed. International Souvenir
A Basílica do Santo foi projectada e construída, a partir de 1826, por Antonio Serra, um arquitecto de Bolonha, no mesmo lugar de uma antiga Igreja do século V, que foi demolida para dar lugar para a nova Basílica.
A Basílica é o principal edifício religioso no país, uma vez que conserva as relíquias do Fundador da comunidade de San Marino - São Marinho.
A Basílica, consagrada em 1855, tem um estilo neoclássico com um pórtico de colunas coríntias. A torre de sino maciça, originalmente em estilo Românico e pertencente à antiga igreja, foi reconstruída nos anos 1600.
Internamente, a Basílica tem três corredores e sete altares. O trono dos regentes, datado de 1600, está situado à esquerda do altar principal; Sob o altar uma pequena urna contém os ossos de São Marinho; À direita, um monumento de mármore abriga um santuário que contém o topo do crânio do santo.

Sem comentários: