sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Neuf-Brisach - França

 As Fortificações de Vauban consistem em 12 grupos de construções fortificadas em toda extensão oeste, norte e leste das fronteiras da França. Foram projetadas por Sébastien Le Prestre de Vauban, um grande arquiteto militar francês.  Foram incluídas como Património Mundial da UNESCO em 2008.
Eu já tinha postais de 3 dessas fortificações, o Forte Libéria em Villefranche-de-Conflent, Camaret-sur-Mer e Besançon, agora tenho também estes dois de Neuf-Brisach enviados pela Raquel e pelo Óscar. 

Photo: A. Linder - Editions VALOIRE-ESTEL - BLOIS
Neuf-Brisach é uma cidade fortificada a 18 kms sudeste de Colmar, na região de Alsácia, perto do Rio Reno, no departamento de Haut-Rhin. 
O estrutura defensiva de Neuf-Brisach é melhor compreendida através de uma vista aérea que mostra claramente o desenho octogonal da cidade, com as suas fronteiras fortificadas com dois anéis de fortificações (o anel interno é octogonal, enquanto as defesas exteriores são sob a forma de uma estrela de oito pontas). 

A cidade foi projetada pelo engenheiro militar Vauban, sob as ordens de Louis XIV, com o objectivo de defender a fronteira de Habsburgo. A sua construção iniciou-se em 1698 e terminou em 1702, tendo os edifícios da cidade sido construídos durante os 40 anos seguintes.
Neuf-Brisach voltou a ver a acção militar, com a invasão prussiana de 1870 e no século XX  foi também danificada durante a Segunda Guerra mundial (e posteriormente reparada).

2 comentários:

danielandre1990 disse...

Olá! Comecei há uns meses a fazer postcrossing e começa a ser difícil arrumar todos os postais xD Que usas para ter tudo organizado e bem arquivado?

Martinha disse...

Olá. Obrigada pela visita.
Eu também tenho dificuldade em arrumar tanto postal. Uns estão em dossiers separados por países e outros estão em caixas, enquanto não compro mais micas e dossiers.