quinta-feira, 9 de abril de 2015

US-3230296 & DE-3961332

Dois postais do Hawai, embora um deles tenha sido enviado da Alemanha. 

 Photo by Scott Hanft
US-3230296, enviado pela Tania.
A Igreja Wai'oli Hui'ia situa-se na cidade de Hanalei, no norte da ilha de Kauai.  
A igreja foi estabelecida pelos missionários cristãos americanos em 1834. Para receberem os missionários, os havaianos construíram uma primeira estrutura no local, uma casa de palha. Em 1837 foi construída uma igreja mais permanente.
Um edifício de madeira e gesso foi concluído em 1841. A cal para o gesso foi feita de coral encontrados nas praias durante as marés baixas. 
Hoje, a Igreja de hanalei é a igreja mais antiga na ilha de Kauai.

© mauritius images / Photo resource
DE-3961332, enviado pela Lisa. 
O Kilauea é um vulcão activo localizado no arquipélago havaiano, um dos cinco vulcões-escudo que constituem a ilha do Hawai.  Em havaiano, a palavra "kilauea" significa "cuspindo" ou então "espalhado", em referência às recorrentes descargas de lava deste. Aliás, desde Janeiro de 1983 há um fluxo contínuo de emissão de lava proveniente de um dos cones do Kilauea, chamado "Puu oo".
O Kilauea é o mais recente dos vulcões que emergiram e criaram as ilhas do arquipélago havaiano.
Na tradição local, o povo havaiano acredita que o vulcão é habitado pelo deusa dos vulcões, Pele. As lendas e cantos tribais executados por habitantes da região afirmam que toda vez em que a deusa se encontra irritada, o vulcão entra em erupção. - in: http://www.infoescola.com/geologia/vulcao-kilauea/

Sem comentários: