segunda-feira, 27 de abril de 2015

Postais da viagem à Holanda

A minha viagem à Holanda foi há mais de um mês, parece que foi há mais tempo. Esta foi a viagem em que comprei menos postais, isto porque os postais eram caros e os selos também não eram nada baratos. Postais normalíssimos a 1€!! Nem pensar. Gastei o dinheiro noutras coisas.
Gostei de conhecer a Holanda e tenho a certeza que vou voltar, não só para voltar a 2 ou 3 sítios que quero ver com mais tempo e com melhores condições climatéricas mas também para visitar outras cidades que não visitei desta vez. Além disso, também quero visitar algumas pessoas. 
Estive em Amesterdão, Roterdão, Kinderdijk, Haia, Delft, Gouda, Marken, Volendam e Zaanse Schans. 
Estes são postais dos encontros que tive com a Tessa em Kinderdijk e com a Astrid, Tjitske, Jetske e Leonie em Gouda. 

  © Foto + Art work: Arthur van Loo
Disse no último post que escrevi sobre Kinderdijk, que este era um local que gostava de visitar quando fosse à Holanda e fui mesmo. Foi dos lugares que mais gostei, era capaz de passar ali o dia a tirar fotos aos moinhos. 
Como já devo ter dito antes, para além de postais também gosto de escrever cartas e a Tessa é uma das minhas correspondentes. Encontrámo-nos em Roterdão e passámos a manhã em Kinderdijk. 
Hei-de voltar a Kinderdijk e hei-de voltar a encontrar a Tessa.

© Fotopersbureau Herman Van Os
Ao longo dos anos conheci várias pessoas graças ao postcrossing, algumas delas da Holanda e estando lá tinha de combinar um encontro. Foi em Gouda que encontrei a Astrid, Tjitske, Jetske e Leonie, assim, num dia de mercado como está no postal, o tempo é que não estava tão bom. Foi muito agradável voltar a encontrá-las.
Gouda é uma cidade na província da Holanda do Sul, conhecida pelo seu queijo e pelos deliciosos  stroopwafels. 
O edifício no meio da praça é a antiga Câmara Municipal, construída entre 1448-1450. É uma das câmaras municipais góticas mais antigas da Holanda. 

Sem comentários: