sábado, 1 de fevereiro de 2014

Toulouse - França

Ultimamente só penso nas minhas férias e na possibilidade de as não poder ter quando quero. Essa possibilidade está a dar comigo em doida mas ainda vou ter de esperar até à próxima sexta-feira, para saber quando as vou ter.
Enquanto sonho e dou em doida com as próximas férias, é sempre bom recordar as últimas férias passadas na França em Setembro passado. Durante quase uma semana, Toulouse foi a minha cidade. 
Durante uma semana a passear pela região dos Pirinéus Médios, tive bastantes oportunidades de comprar postais. Estes são apenas alguns da capital desta região. 

 Photo: Philippe Poux
Bem no coração da cidade, encontra-se a Praça do Capitólio, a principal praça da cidade. É ladeada por grandes edifícios municipais, incluindo a longa fachada Neo-clássica da Câmara Municipal, o Capitólio, construído na década nos anos de 1750.
Juntamente com funções administrativas, o edifício do Capitólio de tijolo rosa também abriga a Casa da Ópera do Teatro do Capitólio. 
No lado ocidental da Praça existem vários cafés e restaurantes. Foi aí sentadinha que comi um belo crepe, quer dizer dois!  

Editions D'art Larrey cdl
A Basílica de Saint Sernin foi o 1º monumento que visitei em Toulouse, e porquê? Porque faz parte do Património Mundial da Humanidade; é um dos locais incluídos no Caminho de Santiago de Compostela. Durante esta viagem estive nos quantos destes locais e até encontrei peregrinos a caminho de Santiago. 
A construção da basílica decorreu entre os séculos XI e XIV. É uma das maiores igrejas românicas na Europa. É caracterizada por uma arquitectura imponente e uma rica decoração esculpida

Photo: Philippe Poux
Queria muito visitar a Basílica de St. Sernin por se tratar de um local UNESCO, mas queria ainda mais visitar esta igreja de Saint Etienne por gostar da sua arquitectura pouco usual. Essa arquitectura explica-se devido à sua demorada construção entre os séculos XIII e XVII, período durante o qual os conceitos arquitectónicos passaram por transformações significativas. 
A catedral contém alguns elementos ornamentais interessantes: vitais, tapeçarias, pinturas, uma grande rosácea, um grande e magnífico órgão suspenso e 17 capelas.

Sem comentários: