sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sierre - Suiça

Da Áustria dou um pulinho até à Suiça para mostrar este postal enviado pelo Óscar. 
Este é o Château de Villa, em Sierre, que actualmente possui um restaurante, uma enoteca, um museu e uma "sensorama" com programa de prova de vinhos. 

© Photoglob Zürich/Vevey
Este castelo data do século XVI. A torre octogonal do edifício e a ala leste são as partes mais antigas do castelo. A parte ocidental do edifício e seu portão de entrada foram construídos durante o século XVII, quando a mansão se tornou a principal residência dos proprietários. Ao longo de várias gerações, o interior foi sendo decorado pelos proprietários e no século XX o imóvel tornou-se parte do património colectivo da cidade
No jardim do castelo encontra-se uma estátua de bronze, criada pelo escultor Jacques Bartender, com o nome de "o cavalo e a dançarina", feita em 1984.
Originalmente ocupado pela família Platea desde o século XV, o castelo foi vendido à família Preux em 1497. A morte da Sra. Catherine Meyer, a última descendente dos Preux, em 1923, marca o início de um período difícil para o château. O castelo foi comprado em 1939 pela Sr. ª Panchaud Bottens, que desejava criar um museu de trajes suiços. Infelizmente, ela foi vítima de uma fraude, perdeu a sua fortuna e foi declarada falida em 1943. Após o terremoto de 1946, os restos do castelo foram hipotecados
O castelo foi salvo graças à ajuda dos cidadãos de Sierre, sensibilizados por diversos artigos publicados num jornal local.
Em 1951, foi criada uma Fundação para garantir a conservação do castelo.

Sem comentários: