terça-feira, 26 de novembro de 2013

Castelo de Haar - Holanda

Já há mais de uma semana que não publico nada mas foi por uma boa razão, férias, quer dizer, mini-férias. A semana passada tive uns dias de férias e claro que não ia ficar 4 dias em casa, fui até ao Minho passear. Estive em Viana do Castelo e fui também a Caminha e Valença. Tenho de repetir estes passeios sozinha.

Voltando aos postais, estes 2 embora muito diferentes, são ambos do mesmo local e mostram o mesmo castelo, o Kasteel de Haar, que é o maior do país e se situa na província de Utrecht.

 © www.natuurlijkefoto.nl - the online postcard shop
 
NL-2164037, enviado pela Mardi.
Foi totalmente reconstruído em estilo neogótico entre o final do século XIX e o princípio do século XX em substituição do castelo homónimo que se encontrava em ruínas.
 primeiros indícios da existência do castelo remontam a 1391. Ao longo dos anos, o castelo foi cada vez mais expandido.
Alvo de repetidos ataques (1482) e desastres (1672), o castelo foi restaurado e ampliado até o último ocupante morrer. A partir de então, o castelo entrou em declínio, restando nada mais que uma ruína.

Photo: John M. Vijbrief
NL-1925531, enviado pela Marensia.
Em 1890, o castelo passou para as mãos do Barão Etienne van Zuylen Nijevelt van de Haar. Ele casou-se com a Baronesa francesa Hélène de Rothschild, uma herdeira da família Rothschild. Com o seu auxílio, ele pôde reconstruir o castelo novamente.
A restauração do castelo que foi realizada de 1892 até 1912, ficou a cargo do renomado arquitecto holandês Pierre Cuypers. - in: wikipédia

Sem comentários: