domingo, 27 de outubro de 2013

As férias da Vitória

A Vitória esteve de férias o mês passado e estes postais são quase um diário das suas viagens, desde os Açores, passando por Castelo de Vide e ainda uma visita a Cáceres em Espanha. 

© Fotografia: J. A. R / Publiçor
O 1º destino da Vitória e do marido foi a ilha de Santa Maria dos Açores, de onde enviou este postal da Igreja de Nossa Senhora da Purificação, na freguesia do Santo Espírito. É um templo barroco que data do século XVI. 

© www.veracor.pt
 No regresso de Santa Maria para o continente fizeram escala em São Miguel, e claro, a Vitória aproveitou para comprar e enviar postais. Para além do postal ser muito bonito, com a Lagoa das Sete Cidades e vaquinhas, tinha de ser bonito, o selo é especial, ou melhor, muito especial. O casalinho é a Vitória e o marido Vítor e a foto foi tirada durante a lua de mel deles em 2009, lá em São Miguel, e tal como no postal, na Lagoa das Sete Cidades. 

© Fotógrafo: Modesto Galán
Para terminar as férias foram até Espanha visitar Cáceres, uma cidade que está na minha lista. Para além da Torre das Cegonhas, da qual já tenho um postal, o postal mostra também a Igreja de São Mateus. A igreja foi construída sobre as ruínas de uma mesquita árabe no século XVI. Foi remodelada por diversas vezes, sendo a última no século XX. É do estilo gótico tardio espanhol, o Plateresco. - in: wikipédia

Sem comentários: