domingo, 14 de julho de 2013

Gruta Magura - Bulgária

Hoje o Postcrossing faz 8 anos! Parabéns!!!! 
Preferia muito mais estar a festejar este aniversário em Aveiro, no encontro tuga, do que festejar esta data assim. Mas enfim, não pode ser de outra maneira. 
Sendo hoje o aniversário do postcrossing, mostrar alguns postais que têm chegado à minha caixa de correio, também é uma bela maneira de celebrar, não é? Então aqui fica um da Bulgária enviado pela Lilia. 

UNICART
Voltei a fazer uma troca com a Lilia e desta vez, para além de postais de locais já UNESCO, trocámos também de locais que podem vir a ser Património Mundial, uma vez que estão na lista de tentativas. 
A Gruta Magura é uma das maiores e mais bonitas grutas da Bulgária. 
A gruta situa-se perto da aldeia de Rabisha, no distrito de Vidin. O início da formação da gruta data de há 15 milhões anos atrás e situa-se  uma colina. Lá dentro existem várias salas e galerias que foram habitadas durante a idade do Bronze e que contêm restos de assentamentos e desenhos nas paredes. As gravuras nas paredes do salão maior testemunham a existência de vida desde 3100 até 900 anos antes de nossa era - ou seja, a idade do ferro. Numa das galerias pode ser visto um grande número de desenhos rituais, que estão entre as obras-primas da arte pré-histórica tardia na Europa.
Esta gruta foi declarada um monumento de cultura e um notável sítio natural.

Sem comentários: