quinta-feira, 13 de junho de 2013

AT-140257 & AT-141545

Mais dois postais da Áustria, estes oficiais, um de Viena e o outro de Bad Ischl.

 Verlag C. Bauer GmbH
AT-140257, enviado pela Claudia.
A Igreja de São Carlos é uma igreja barroca situada em Viena.
Durante uma forte epidemia de peste em 1713 e que custou a vida a cerca de 8000 pessoas, o Imperador Carlos VI prometeu que se a cidade de Viena se visse livre da peste, mandaria construir um templo dedicado a São Carlos Barromeo, arcebispo de Milão e herói da epidemia de peste de 1576. Um ano após a epidemia anunciou-se o concurso para o prjecto de construção da igreja e o arquitecto escolhido foi Johann Bernhard Fischer von Erlach.
A igreja é um símbolo do poder religioso, políticos e da dinastia imperial dos Habsburgo. 
As obras começaram em 1716 e após a morte do arquitecto em 1723, continuaram até 1737 pela mão de Joseph Emanuel Fischer von Erlach, filho do primeiro arquitecto.

© St. Wolfganger Kunstverlag 
AT-141545, enviado pela Greta.
Bad Ischl é uma cidade da Alta Áustria, no distrito de Gmunden. É uma estância termal e turística situada no centro da região de Salzkammergut, nas margens do rio Traun.
Kaiservilla foi a antiga residência de verão da família imperial austro-húngara, famosa por ter sido o lugar onde o Imperador Francisco José I conheceu a sua futura esposa, a celébre Imperatriz Sisi.
Este palácio em estilo neoclássico foi construído entre 1853-1860  e foi oferecido a Francisco José e a Sisi pela mãe do imperador.
Foi num gabinete deste palácio que foi assinada a declaração de guerra à Sérvia e que desencadearia a Primeira Guerra Mundial, a mesma guerra que terminou com o Império Austro-Húngaro.
Actualmente o palácio pertence a um bisneto de Francisco José e Sisi.
O palácio e o jardim inglês estão abertos ao público durante o verão.

Sem comentários: