sábado, 12 de janeiro de 2013

Tel Aviv - Israel

Continua a ser não ser possível carregar images directamente do pc. Para colocar este selo aqui, tive de o colocar 1º num album picasa e depois passá-lo para aqui... o que levou 5 minutos. O album já está um bocado cheio e ao chegar perto das 600 imagens começa a ser lento passar imagens de lá para cá.
Espero que isto volte a ser como antes ou passo a não colocar os selos. Não estou para criar um album só para selos.

© Published by Palphot Ltd. Photo by A. Shabataev, L. Borodulin
Eu coleciono mesmo é postais e este veio de Israel. Não estava à espera de um postal de lá. Foi uma surpresa do Luís e do filho dele, o João. O filho foi até Israel e ele deu-lhe umas quantas moradas de amigos, incluindo a minha.
Tel Aviv foi fundada em 1909 e é a 2ª maior cidade do país.
A Cidade Branca de Tel Aviv é a maior concentração do mundo de prédios no "International Style", mais conhecido como "Estilo Bauhaus".
Tel Aviv é a cidade com mais arquitetura da escola de Bauhaus. Há mais edifícios construídos segundo o estilo Bauhaus que em qualquer outro lugar do mundo, incluindo qualquer cidade alemã. O estilo foi levado na década de 1930 por arquitectos judeus europeus que fugiram do regime nazi. Desde 2003, a zona da cidade conhecida como Cidade Branca foi declarada Património Mundial pela UNESCO, sendo mais de 1500 os edifícios International Style contabilizados e sujeitos a diversos planos de restauração e preservação.
Apesar de terem surgido novos estilos arquitectónicos – incluindo modernos arranha-céus – o modelo dominante de Tel Aviv quando vista do ar e ainda a profusão de "pequenos edifícios com forma de caixas e tecto branco" que reflectem a tradição Bauhaus da arquitectura modernista da cidade. - in: wikipédia

Sem comentários: