terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Grudziadz - Polónia

Feliz 2013!!
Aqui fala-se de postais por isso desejo a todos quantos a caixa de correio é a sua melhor amiga, que este novo ano vos traga muitos e bons postais :D Se em 2013 a minha caixinha receber tantos como o ano passado, ficarei muito contente.
E enquanto não chegam os postais deste ano, continuo com os de 2012. E em 2012 troquei várias vezes com o Emerich e em breve irei receber mais postais dele. Estes de Grudziadz, uma cidade no norte da Polónia, também foram enviados por ele.

 Foto: Dariusz Krakowiak
As muralhas da cidade foram erguidas nos séculos XIV e XV, tendo sido sistematicamente aumentadas e fortificadas ao longo dos séculos. Durante o século XIX foram particialmente destruídas devido à expansão da cidade, tendo sido preservada a parte sudeste, uma parte da torre de menagem e a Torre da Água.
 
Foto: Dariusz Krakowiak
Pensava que esta vista também fazia parte das muralhas mas afinal aqueles edifícios com janelinhas são celeiros.
O 1º celeiro em tijolo foi construído em 1341. Estes celeiros serviam para armazenar grão mas também eram uma linha estratégica de defesa. Construídas numa colina, os edifícios tinham vários pisos do lado do rio e 2 ou 3 andares no lado da cidade.  
Desde 1900 celeiro são usados como habitação.

Sem comentários: