segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Patagónia Chilena

Há dias recebi estes 3 bonitos postais do Chile enviados pela Daniela. Que vontade de visitar um lugar assim.

A Patagónia é uma região geográfica que abrange a parte mais meridional da América do Sul. Localiza-se na Argentina e no Chile.

© Hispapel LTDA

O Parque Nacional Torres del Paine é um parque chileno, localizado na Região de Magalhães no sul da Patagónia chilena. É considerado um dos parques mais impressionantes do sul do Chile, e um dos lugares prediletos dos amantes da natureza.

Fundado como parque no final da década de 1950, foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978.

© Hispapel LTDA

Tem uma área de aproximadamente 242.000 hectares, na qual se encontra a cadeia montanhosa Del Paine, com as mundialmente famosas Torres del Paine e os não menos conhecidos Cuernos del Paine. Lagos, rios, cascatas e glaciares estão em perfeita harmonia no parque.O principal ponto de entrada para os visitantes é a cidade de Puerto Natales. - in: wikipédia
© Hispapel LTDA

O Lago General Carrera situa-se na Patagónia e é compartilhado pelo Chile e Argentina. Na Argentina é conhecido como Lago Buenos Aires, embora no Chile se denomine Lago General Carrera.
Este lago tem uma superfície de 1850 km², dos quais 970 km² estão em território chileno, na região de Aisén e os restantes 880 km² pertencem à província argentina de Santa Cruz, tornando-o o maior do território chileno e o quarto da Argentina. Além disso, considerado em conjunto, é o segundo da América do Sul, apenas mais pequeno que o Titicaca.

Este lago de origem glaciar, rodeado pela cordilheira dos Andes, desagua no Oceano Pacífico atavés do Rio Baker.

O lago tem uma profundidade máxima de 590 metros.

Foi descoberto pelo explorador Francisco Pascasio Moreno (1852-1919), pelo lado argentino, em 1896.

Sem comentários: