quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Trujillo & Santillana del Mar

Mais 2 postais de Espanha e tal como os de Badajoz, também foram enviados pelo Luís.

Trujillo situa-se na província de Cáceres, comunidade autónoma da Extremadura e Santillana del Mar na Cantabria.


Famosa pelos seus monumentos, Trujillo é um importante centro turístico da comunidade de Extremadura. Cidade natal de Francisco Pizarro, invasor do Peru inca e também de Francisco de Orellana, outro explorador espanhol. No postal está a Casa de Orellana, um edifício do século XV, localizada no coração da cidade e que actualmente é um hotel. murada medieval de Trujillo, Cáceres. Datando do , dispõe de piscina e quartos ricamente decorados. O edifício foi o berço de Francisco de Orellana. Este espanhol para além de participar na conquista do Peru, juntamnete com Pizarro, descobriu o Amazonas, tendo sido o primeiro a percorrer integralmente o curso deste rio, desde os Andes ao oceano Atlântico.

Santillana del Mar é uma das localidades com maior valor histórico-artístico de Espanha e a principal atracção turística de Cantabria. A vila alberga verdadeiros tesouros arquitectónicos, sendo a igreja da Colegiada de Santa Juliana o edifício mais representativo de Santillana del Mar e a jóia mais importante do românico na Cantabria.

Perto da vila situam-se as Grutas de Altamira, um Património Mundial da Humanidade e onde se encontram pinturas pre-históricas.

Sem comentários: