quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Castelos Checos

E de um castelo romeno, passo para três da República Checa. Estes postais são mesmo giros, só é pena eu não perceber nadinha de checo porque gostava de saber o que está escrito na frente dos postais. Deve ter alguma coisa a ver com as três curiosas personagens.
Todos os postais foram enviados pelo Emerich.


O castelo de Lipnice nad Sázavou Castle foi fundado no início do século XIV pela família Ronovci. A história do castelo foi influenciada pelas alterações feitas pela família Trček mas sobretudo por um incêndio no século XIX.

Hoje em dia o castelo está aberto a visitas e o público, para além da bonita arquitectura do castelo, pode apreciar e visitar a capela gótica e as caves.


Construído no século XII em estilo gótico, o castelo Loket, situa-se na vila com o mesmo nome. Outrora conhecido como "o Castelo Inexpugnável da Boémia", devido às suas muralhas espessas , é um dos mais antigos e mais valiosos castelos de pedra do país. Está classificado como monumento nacional e é actualmente um museu.
Algumas cenas do filme "007 Casino Royale" foram filmadas neste castelo.


Outro castelo localizado no Boémia, o Český Šternberk, construído no século XIII. Está aberto ao público e é considerado um dos mais bem preservados castelos góticos da região da Boémia.

Sem comentários: