quarta-feira, 20 de abril de 2011

Montanhas Wudang - China

Mais um postal unesco, enviado pelo Twenty. Este é da China e o local está na lista desde 1994, com o nome "Conjunto dos Edifícios Antigos das Montanhas Wudang". Os seus palácios e templos são o símbolo dos avanços arquitectónicos e artísticos das dinastias Yuan, Ming e Qing, assim como do apogeu da arte chinesa.



As Montanhas Wudang localizam-se na província de Hubei, China. São um lugar sagrado do Taoísmo e o local onde surgiu o boxe Wudang.


Os templos da Montanha Wudang foram construídos, na sua maioria, duranre a dinastia Ming (1368-1644). O imperador Zhu Di enviou mais de 300.000 soldados e artistas para a montanha e ao longo de uma década construiram 33 edifícios inspirados nas histórias do Grande Imperador Guerreiro Perfeito, 39 pontes e 12 pagodes. Os edifícios estendem-se ininterruptamente por 70 quilómetros, desde o sopé até ao cume da montanha. Com o passar do tempo, alguns edifícios deterioraram-se. Todavia, 53 deles ainda estão muito bem preservados, ocupando 27,2 mil metros quadrados.

Sem comentários: