segunda-feira, 21 de março de 2011

Vale Jiuzhaigou - China

Era suposto só receber um postal deste vale mas acabei por receber dois. Combinei a troca com a/o Scaret ainda em 2010 mas até ao início deste mês ainda não tinha chegado. Como era um postal que realmente queria receber, enviei-lhe u2u e disse-lhe que o postal se devia ter perdido. Ela (vou partir do princípio que é uma ela) disse que o tinha enviado em Dezembro mas passados quase três meses, prontificou-se a reenviá-lo.
Dois ou três dias depois de termos falado, chegou o tal postal mas entretanto ela já tinha enviado o 2º postal, que chegou poucos dias depois. Agora, tenho dois, e felizmente diferentes.

O Vale Jiuzhaigou é Património Mundial da Humanidade desde 1992.
Ocupa mais de 72.000 hectares na parte norte da província de Sichuan. Lá existe uma grande variedade de ecossistemas de florestas, uma vez que as montanhas à sua volta alcançam, por vezes, uma altura de mais de 4.800 metros.
As suas soberbas paisagens são especialmente interessantes pelos seus cársticos cónicos e estreitos e quedas de água espectaculares. Cerca de 140 espécies de pássaros habitam o vale, como várias plantas e espécies animais em extinção, inclusive o panda gigante e o takin de Sichuan.

Sem comentários: