segunda-feira, 14 de junho de 2010

Guimarães

Amanhã vou voltar a passear mas desta vez é cá dentro e volto rápido. Vou até Guimarães com uma amiga. A última vez que lá estive foi há mais de 10 anos e já estava cheia de vontade de lá voltar. Estes postais, enviados pelo Emanuel, serviram para acentuar ainda mais essa vontade.
Este local é conhecido como Campo da Feira. Ao fundo do jardim, vê-se a Igreja dos Santos Passos (ou Igreja de Nossa Senhora da Consolação). Este templo foi construído na segunda metade do século XVIII, no mesmo sítio onde já existia uma pequena capela desde o século XVI.
O Santuário da Penha, situa-se no Monte da Penha em Guimarães. As obras iniciaram-se em 6 de Agosto de 1930, segundo o projecto do arquitecto Marques da Silva e terminaram em 1947 sem a presença do arquitecto, falecido 3 meses antes. O Teleférico da Penha liga a baixa da cidade de Guimarães ao Monte da Penha. Foi o primeiro teleférico de Portugal, inaugurado em 1995.

3 comentários:

Sapic12 disse...

É igreja de S.Gualter e não da Nossa Senhora da Consolação. Isso é outra.

Martinha disse...

Apesar de não ser de Guimarães, vou ensinar-te qualquer coisa ;)
Embora esta igreja seja vulgarmente conhecida por Igreja de S. Gualter, o nome oficial é realmente Igreja de N. Sra. da Consolação e Santos Passos.

Sapic12 disse...

Pois, confundi com outra, a de S.Domingos.