segunda-feira, 14 de junho de 2010

Unescos da China

Para além destes 2 unesco chineses, estou à espera de mais 6 e já estou à espera há algum tempo... isso não é bom. Espero que não tenha sido uma troca falhada.
Troca falhada não foi esta que fiz com o Fabrice. Enviou-me um postal de Hongcun que juntamente com Xidi é uma das Cidades históricas do Sul do Anhui, e Os Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing.


"Hongcun é uma aldeia em Anhui, na China que conserva, de forma intacta e completa, antigas residências das dinastias Ming e Qing.
A Residência Chengzhitang, construída há 150 anos, é a mais conhecida em Hongcun. Era a residência do então maior comerciante de sal local, Wang Dinggui. Ela ocupa uma superfície superior de 3000 metros quadrados e foi construída totalmente em madeira. As suas decorações, marcadas pelas esculturas de madeira, são grandiosas e complexas, facto que a leva a ser designada de "Cidade Proíbida Popular".
No início da formação de Hongcun, os habitantes costumavam construir casas ao longo de um riacho. À medida que aumentava a população, o terreno à beira da água apertou. Se houvesse um incêndio, ninguém sobreviveria. Para evitar o perigo, os aldeãos decidiram conduzir água para cada família.
Aproveitando as quedas geográficas, os aldeões instalaram comportas no curso superior do riacho para controlar a corrente da água e fazê-la voltar ao curso inferior. A singular rede hidroviária vem despertando atenção de arquitectos do Japão, Alemanha e EUA que elogiaram a inteligência dos antepassados além de ficar impressionados com o design." - in: wikipédia

Os Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing são um conjunto de vários túmulos inscritos na lista de Património Mundial da Unesco desde 2000 com extensões em 2003 e 2004. Estes túmulos datam das dinastias Ming e Qing.
Estão localizados a 140km de Pequeim na província de Hebei, perto da localidade de Yixian.
Este postal mostra o mausoléu Tailing onde foi enterrado o Imperador Yongheng. É o maior dos túmulos ocidentais da dinastia Qing.
Os túmulos ocidentais incorporam 4 mausoléus reais onde estão enterrados 70 membros reais, incluindo 4 emperadores e suas emperatrizes, concubinas reais, princípes e princesas e outros membros reais.
A cosntrução destes túmulos deve-se ao Imperador Yongheng e rompeu com a tradição e não quis ser enterrado nos túmulos de leste.

Sem comentários: