quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Travelling Enevelope - Grupo 60 - Unesco

Ontem recebi um envelope da Suécia com 10 postais unesco e desses 10 escolhi 3. Um deles é um unesco novo da Suécia.


Este é um postal de Quedlinburg na Alemanha. Já tinha um postal desta cidade mas que mostra outro monumento. Este é tão bonito que quis ficar com ele.
Esta é a Igreja de S. Nicolau, do século XIV. Da sua estrutura inicial, encontram-se ainda alguns vestígios da arquitectura românica. Com o passar dos anos e algumas remodelações e alterações, começou a aparecer o gótico. O seu interior é barroco.

Também já tenho um outro postal de Verla, na Finlândia, mas esse a preto e branco e é uma vista interior. Este é muito mais bonito.
Vale a pena recordar que esta é uma antiga fábrica de tratamento de madeiras e cartão, classificada como Património Mundial em 1996.

Se não coleccionasse postais unesco, não pensaria em ter este postal, mas como colecciono e este é de um local novo, fiquei com ele.
O postal mostra um detalhe de uma das 6 torres de transmissão da estação de rádio Grimeton na Suécia.
A estação Grimeton, também conhecida como estação de rádio de Varberg, é um centro de telecomunicações construído em Grimeton em 1922-1924 e testemunha os primeiros passos na comunicação transatlântica sem fios.
É Património Mundial desde 2004.

Sem comentários: